10 de fevereiro de 2016
SE TIVESSE QUE INDICAR UM RESTAURANTE…
É prática comum o visitante pedir uma indicação de um bom restaurante para o morador da cidade visitada. Outra prática, é esperar que a indicação de restaurante seja de algo típico daquele local. Se vou a Portugal, a expectativa recai sobre um bacalhau. Se vou a Itália, uma cantina ou pizzaria. Na montanha, a indicação natural é uma truta ou um fondue. Mas, então, qual é a boa em Santos?
Peixe é o pensamento imediato mas, o curioso é que, nem sempre o pescado comido em Santos vem do mar que está a nossa frente. Ele viaja um bocado, de caminhão ou navio, até chegar em Santos.
Se assim ocorre, fica fácil quebrar o paradigma de que em Santos é mandatório se visitar restaurante de peixe. O pensamento passa a ser: Qual o restaurante que os locais gostam de frequentar? E, nesse quesito, o Costelão é campeão.
São 28 anos de atendimento ao público da baixada, com direito ao título de churrascaria pioneira de Santos. É um restaurante que tem tradição, que tem alma de família em seu salão. Como já foi dito por aí, “é uma excelente opção familiar quando se quer comer bem e com fartura”.
Venha com sua família. Você vai gostar. E se gostar… não esqueça de indicar!