8 de julho de 2016
Carré de cordeiro – uma boa pedida para o inverno e… para a dieta.
Peixe e filé de frango são os campeões de pedidos daqueles que estão de olho na dieta. Bem preparados na churrasqueira do Costelão são uma delícia mas, às vezes, surge a vontade de mudar um pouco o paladar, não é? Apresentamos uma ótima opção: Carré de cordeiro.
Carré é um tipo de corte na costeleta de cordeiro. Nele, limpam-se a os ossos da costeleta e deixa-se carne apenas no final de cada costela. É uma carne suculenta, magra, rica em nutrientes, excelente substituição para a carne branca. E se o assunto for ômega-3, foi constatado que carne de cordeiro tem EPA e DHA (componentes do ômega-3), em boa quantidade. Em termos de saúde, uma boa pedida, sem a menor sombra de dúvida.
Mas e o sabor? O sabor é forte e refinado. Grandes chefs adoram preparar pratos sofisticados com este corte porque sabem ter no carré de cordeiro um ingrediente aliado para o sucesso de suas criações gastronômicas. No Costelão, não inventamos moda: fazemos o carré de cordeiro do modo tradicional, mantendo uma distância de cerca de 30 centímetros da chama e prestando atenção para não passar do ponto, para garantir a qualidade da carne.
E por que carré no inverno se a carne é magra? Ah… a resposta está na bebida. Por se tratar de um corte de carne originário da França, vinho tinto é a grande pedida para este prato. Os especialistas dizem que um Bordeaux ou um Cabernet Suavignon são a combinação perfeita.
A sugestão está feita. Venha e…Bon Appétit!