24 de outubro de 2016
Cada um com seu gosto!
O churrasco é um prato adorado pelos brasileiros mas, os brasileiros gostam do churrasco de maneiras diferentes, conforme a região onde vivem. Quer ver alguns exemplos?
Costela de boi é uma delícia, mas não é a carne mais admirada pelos paulistas. Seu gosto peculiar, bem como sua textura (que exige bastante tempo para o preparo) fazem com que a costela tenha um gosto marcante, por assim dizer. Paulista consegue viver sem uma costela. Para gaúcho, porém, churrasco sem costela não é churrasco.
Vazio é outro corte conhecido nos pampas que, na região sudeste, remete exatamente a um vazio de informação. O que é carne vazio?!!! Simplesmente não se usa este termo por aqui, talvez porque ele seja a ponta sem osso … da costela.
Em compensação, a picanha é a grande rainha dos churrascos paulistanos, mas aquele espeto muito característico de nossa região, não se vê tanto no sul. Para os especialistas de lá, picanha deve ser feita na grelha para garantir a suculência da carne. Nada de espeto com carnes arredondadas…
E, para não falarem que não falamos do nordeste, a notícia que vem de lá é que a alcatra é a rainha do pedaço e, pelo que dizem, servida ao ponto.
A nossa preferência é preparar bem o seu churrasco preferido. Aguardarmos você no Costelão!