fbpx

PEDIR ONLINE!

Salada Crua
28 de novembro de 2019

Alimentos que ajudam na digestão

É comum só pensarmos na digestão quando ela não ocorre conforme o esperado. Igualmente é normal os eventos que sucedem uma má digestão e quando isso acontece, nos apressamos para fazermos promessas de comer menos e escolher uma alimentação saudável. Pensamos em dieta. Inclusive ocorre o “fenômeno” de cogitarmos atividade física.

Brincadeiras à parte, o corpo humano, assim como toda máquina, precisa ser bem cuidado para funcionar corretamente. E uma boa digestão é sinal disso.

Para caracterizar uma boa digestão, o corpo precisa alcançar a capacidade de reduzir alimentos a compostos simples para que sejam utilizados como nutrientes pelo organismo, e com isso, fazer a filtragem e eliminar toxinas indesejáveis e sem utilidade. Ou seja, permanece o que ajuda e elimina-se o excesso.

 

A digestão explicada

Explicando a digestão

Explicando a digestão

O processo digestivo em um corpo adulto e saudável acontece entre 24 e 72 horas e a variação ocorre de acordo com as características dos alimentos ingeridos e pelo tamanho da refeição. Contudo, às vezes acontece de algo não cair bem. Você fica desconfortável, incomodado. Com aquela sensação pesada no corpo. Em seguida, azia, queimação. Pronto! A famosa má digestão. Começamos com antiácido. Partimos então para os chás. Tentamos, inclusive e principalmente, receitas caseiras. Respiramos um ar puro. Passamos por momentos de apuros até que, enfim, chega o alívio da difícil digestão acontece.

Saiba que tudo isso pode ser evitado. Daremos uma mão para você. Não vamos entregar grandes novidades ou a descoberta do século. Ainda assim, como seguimos o lema servir bem para servir sempre, preparamos um roteiro que vai ajudá-lo  a seguir um caminho para que você possa comer seu churrasco no O Costelão sem traumas ou incômodos.

 

Roteiro para uma boa digestão

Roteiro para uma boa digestão

Roteiro para uma boa digestão

 

Roteiros servem como guia, um caminho a seguir dentre tantos outros disponíveis. Para ter uma digestão tranquila, preparamos este roteiro que você pode segui-lo em qualquer lugar.

 

Comece com – ÁGUA

Garrafa e copo de água

Garrafa e copo de água

 

Isso mesmo! Água. Além de ajudar na limpeza e lubrificação interna, a água traz mais disposição, ajuda a manter a memória saudável, regula o intestino, facilita a digestão…Só para ilustrar que ÁGUA É VIDA.

 

Depois vá de – ALIMENTOS CRUS

Salada Crua

Salada crua

 

Em seguida, peça a nossa salada crua. Você não precisa tornar-se adepto do crudivorismo (🤨🤔). Basta inserir em sua alimentação diária alimentos crus de boa procedência, principalmente antes de refeições pesadas.

 

Sempre lembrando para – MASTIGAR BEM (SEM PRESSA)

Mastigar bem

Mastigar melhor ajuda na digestão

 

Comer é um dos melhores prazeres da vida. Quem encontra tempo para saborear sua comida preferida e sem pressa, sabe do que falo. Mesmo com a vida corrida, com os afazeres e preocupações diárias, é um privilégio comer seu prato favorito. Prestar atenção na forma, nas cores, no sabor. Por isso, devemos prestar atenção nesta etapa. Mastigar bem, além de fazer com que você aproveite mais seu prato favorito, será a porta de entrada de nutrientes para o bom funcionamento do seu corpo. A mastigação inadequada é um dos fatores que causam dores de estomago, aumento de peso e problemas no sistema digestivo.

 

Um aliado é o – AZEITE

Azeite e molho e cebola

Azeite e molho de cebola

 

Falam que quanto mais amarelo, melhor. Fonte de vitaminas. antioxidante, ajuda no colesterol, na diminuição de doenças cardíacas, além de trazer longevidade, o azeite de oliva é o óleo comestível mais consumido do mundo e será ele que irá lubrificar a máquina do aparelho digestivo. Duas colheres de sopa ao dia é o ideal para livrar o sistema digestivo de doenças, ou, se preferir, no O Costelão, você pode consumi-lo no nosso molho de cebola.

 

O Guardião – MAMÃO

Mamão

Mamão

 

O bom e velho mamão. O guarda de trânsito do aparelho digestivo. Rico em vitaminas e minerais, o mamão possui PAPAÍNA, enzima empregada para a digestão de alimentos pesados, como por exemplo, a carne. Uma fatia por dia é o grande segredo para manter tudo em ordem e no O Costelão, você pode saboreá-lo num delicioso creme de papaia ou em fatias.

 

E o Rei – ABACAXI

Abacaxi

Abacaxi

 

Assim como o mamão, o abacaxi favorece e acelera a digestão pesada, auxilia na captura de nutrientes além de possuir alto teor de fibras (assim como as sementes do mamão). Com isso, ajuda na regularidade intestinal e prevenindo a constipação. No O Costelão, após um belo churrasco, peça de sobremesa o abacaxi em pedaços.

Em resumo, tudo isso apenas para dizer que você pode (e deve) saborear seu delicioso churrasco, sem peso na consciência, sem problemas digestivos.

 

Convênio com estacionamento

Estacionamento Supermercado Extra

Av. Pinheiro Machado, 143 - Santos

Até as 22h, todos os dias.

Valor R$5,00 para um período de 2 horas

Extra