30 de maio de 2016
Churrascaria de estrada
O Costelão recebe boas avaliações no Trip Advisor, o que sempre nos enche de alegria. Um dos comentários mais frequentes que recebemos é que o Costelão tem jeitão de churrascaria de beira de estrada, pela qualidade de sua carne e pelo traço tradicionalista.
Bom, o Costelão foi dar uma averiguada na região sul do país e Uruguai e descobrimos que nossos clientes têm razão: o Costelão tem mesmo um jeito bem sulista e tradicional de ser. Veja as fotos que tiramos. Claro, que no caminho também vimos algumas coisas meio esquisitas que, cá entre nós, não deram muito certo. Uma churrascaria em um avião foi a mais malucas delas.
Outra curiosidade interessante. Alguns uruguaios deram uma abrasileirada no cardápio para atrair o público brasileiro. Foi com estranheza que vimos o termo “picanha” ao invés de “colita de cuadril”. E isso não quer dizer uma simples substituição de nome. É troca na forma de corte. É um impacto direto na tradição deles! É uma questão de comércio para agradar o paladar brasileiro. Não é engraçado pensar que no Brasil a gente oferece carne uruguaia com os cortes deles e no Uruguai eles oferecem carne com cortes brasileiros? Nós do Costelão achamos melhor respeitar o tipo de corte feito no país de origem da carne.
A viagem foi breve mas deu para ver que estamos no caminho certo. O nosso churrasco, de fato, não deixa nada a desejar aos dos gaúchos e uruguaios. E, como churrasco de beira de estrada é sinal de qualidade, com muito orgulho recebemos este título de qualidade que nos foi dado por nossos clientes. Obrigado!