Diferentes formas de servir churrasco
Segunda, 06 Março 2017 11:39

Diferentes formas de servir churrasco

É comum nos perguntarem o porquê de não utilizarmos o sistema rodízio para churrasco. A resposta é bem simples: porque gostamos de fazer churrasco sob medida, preparando cada espeto do jeitinho que o nosso cliente deseja. Só que alguns acham que isso não é seguir o jeito tradicional de se fazer e servir churrasco.

Fomos investigar. Descobrimos que no sul existe o rodízio, chamado de “espeto corrido”,  mas há outras duas formas de se servir o churrasco também muito populares: espeto único servido em lasquinhas ou churrasco servido de uma única vez, com todas as opções de carne apresentada em um só momento. Vamos explicar.

Alguns gaúchos preparam todas as carnes do churrasco e as servem todas juntas, de forma a garantir que o churrasqueiro também se sente à mesa. Todas as carnes são servidas ao mesmo tempo e cada qual escolhe o que deseja comer.

Outra forma, é a carne servida em lasquinhas. Decidida qual a carne a ser apreciada, o espeto faz o trajeto fogo-mesa por algumas vezes até que a carne seja toda consumida. Em Nova Petrópolis, região da serra gaúcha com forte influência alemã, chamam isso de “churrasco de alemão”: paciente na arte de servir.

Nós servimos o espeto na mesa mas, para a carne se manter quentinha, podemos voltar o espeto para a churrasqueira quantas vezes for necessário e apreciado pelo nosso cliente. Isso nos faz concluir que somos tradicionalistas no quesito forma de servir o churrasco, com um leve toque alemão. Prost!

Convênio com estacionamento
Estacionamento Supermercado Extra
Av. Pinheiro Machado, 143 - Santos
Até as 22h, todos os dias.
Valor R$5,00 para um período de 2 horas